terça-feira, novembro 9

Bem, de volta.

Só agora os cariocas estão começando a sentir o verão chegando.
Os dias tem ficado mais frios e a chuva quase constantes, até eu que gosto de frio estou sentindo falta do sol e do tempo tropical. A primavera aos poucos vai acabando e o ano passando cada vez mais rápido. No entanto, como andei vendo, as tendencias das coleções Primavera/Verão 2010-2011 permanecem. Como eu gosto muito de moda, decidi procurar algumas tendencias e estilos que podem ser adaptados e usados por nós,meros mortais.
Na semana de moda de Paris que aconteceu nos dias 28 de setembro até 6 de outubro agora, é possível ver vários traços tênues de Militar ainda, com ombros estruturados mas uns caimentos mais leves, muito Punk e street e roupas masculinas para as mulheres. Tiveram destaques para algumas casas como a Chanel que ousou em mostrar uma coleção com tendências da década de 60 e uma visão suave e romântica tendendo até para uma fantasia delicada, a Hérmes com a despedida de Jean Paul Gaultier da grife marcada por um desfile fantástico com influências equestres e argentinas em suas composições, foi um dos melhores na minha opinião. Houve tambem a volta da grife de Alexander McQueen depois da morte do estilista, agora sendo chefiada pela estilista Sarah Burton que fez uma ótima volta com uma cara super Alexander McQueen nas suas roupas. No entanto, dois desfiles que me chamaram a atenção foi o da Belmain com uma pegada super Punk que pode ser levada para o dia-a-dia, na base do desfile jeans rasgados,calças skinis, leggins, jaquetas costumizadas com taxas... muita taxa! Ou seja, tudo muito usável e que pode ser adaptado, ou seja: muita taxinha nesse verão! E por fim o desfile da Luis Vuitton com criações do incrivel Marc Jacobs, com bolsas um pouco menores dessa vez, brincando com transparência e sensualidade, mexendo com tecidos mais maleáveis e uma coleção com muita cor e movimento, tudo muito bonito e genial.

Continuando com a minha pesquisa, me deparei com a semana de moda da China e uma marca em particular; a Ding Yong com peças muito surreais puxando para o lado Lady Gaga da moda, vale a pena conferir.

Peguei algumas fotos dos desfiles. Ah, uma dica de programação para essa semana: show do Belle & Sebastian, muito bom. Vai rolar no Rio e São Paulo pelo que eu andei vendo. Procurem se informar. Beijos


Belmain


Ding Yong


Louis Vuitton

Como não podia faltar: Chanel!






* Para mais informações a GNT fez uma cobertura muito boa da semana de moda de Paris, é só acessar o site da GNT para ver os desfiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário