segunda-feira, fevereiro 8


Acabou os dias sem preocupações, os dias longes de todo esse inferno de Rio de Janeiro.
Voltei ontem e já tive mais uma série de decepções e como sempre pensei muito, quase não dormi com coisas repassando na minha cabeça incluíndo cenas do filme "A troca" feito pela Angelina Jolie (fiquei com medo do cara do machado, aff sou ridicula mesmo maan).
O bom foi ter conversado com algumas pessoas que não falava a muito tempo, fiquei feliz de falar com elas.

Como disse antes vou postar sobre todos os dias, um de cada vez. Vão ter paciência?



Geribá, dia 1
(sábado)

Acordamos um pouco tarde como de costume, ficamos até tarde acordados vendo Tv; eu,meu irmão,Kitsune, minha mãe e meu pai. A casa era pequena, confortável, mas as camas não tinham nada de confortável. Minha primeira noite foi terrível, dormi pouco e fiquei com dor nas costas além dos sustos com o barulho do vento batendo na janela ou o vizinho barulhento.
10:30 saímos eu e Kitsune para a praia de Geribá a pé, chegando lá a praia não estava como esperávamos : a água tava absurdamente gelada, só de colocar o pé dava caimbra. Ficamos na areia então, olhando a paisagem pegando sol (que me rendeu um vermelho ardido, depois de 5 dias começou a descascar...) e vendo os gatineos hoho.
Ficamos só 1 hora, 1h e meia na praia, não tava tão boa sabe? Voltamos para casa e ficamos na piscina/ping-pong.
Almoçamos e voltamos para a praia quando foram umas 4 horas para andar e ver o lance de uma Happy Hour na praia. Voltamos depois par a Happy Hour umas 6 horas... o Kaike Britto tava lá e panz HUASHUD ai resolvemos entrar para ver se tava bom, na verdade eu nem queria muito mas fui pela Kitsune. Era de graça aeae, mas quando entramos tava chata para nós porque as pessoas estavam só bebendo e conversando e nós duas as Ets lá. Mas foi interessante. Depois ficamos paradas olhando o mar e tentando acessar o Twitter pelo cel do meu pai hoho.
Voltamos para casa e fomos para a Rua das Pedras. Comemos num restaurante muito simpático chamado "Provence". Andamos muito. Foi uma noite esquisita afinal.

Dormi pensando que no dia seguinte ia ser melhor.


Ferradura, dia 2

Acordamos tão tarde como no dia anterior devido ao nosso passeio que durou até as 2 da manhã no centro de Búzios. Fomos na praia da ferradura, como eu estava ardendo muito, fiquei sem pegar sol em baixo de um guarda-sol coberta com a canga da minha mãe afim de não pegar sol algum. Andamos na praia, foi meio monótono porque eu e a Kitsune estavamos com problemas relacionados a ir a praia.
Chegando em casa almoçamos e como de costume de tarde fomos dar uma volta em Geribá. De noite saimos e sem mais novidades, comemos no Chez Michou (viciadas em crepe?) , meu pai voltou para o Rio, minha mãe deu ataque de saudades. Teve uma confusão em um bar quando eu e Kitsune estavamos andando, cagamos de medo e nos agarramos nas pessoas lá /facepa.
Dormi melhor.

Ossos, dia 3

A Kitsune teve um problema de menina e voltou para o Rio quando foram umas 3 horas. O clima ficou meio ruim entre nós, mas eu amo muito ela e espero que ela não tenha ficado chateada ou nada assim. Depois como já estavamos pelo centro, fomos a praia dos Ossos. Ficamos por lá mesmo e decidimos o nosso destino do dia seguinte.
Nadei, brinquei com o meu irmão e boiei na água, aquela piscina natural incrivel, me senti feliz e em paz como não me sentia a muito tempo. Vendo meu irmão e minha mãe rindo e tudo bem entre nós, eu me apaixonei por Búzios na mesma hora.

Voltamos para casa e comemos, depois saimos de noite mas nem voltamos tarde. Fomos do fliperama para meu irmão jogar lá o que ele queria, foi divertido.

Azeda/Azedinha, dia 4

Acordamos um pouco mais cedo que o de costume, umas 9 horas, como somos muito lentos só conseguimos sair lá para as 10. Eu, minha mãe e meu irmão. Nunca tinhamos viajado só os 3.
Colocamos as coisas no carro e fomos para o centro, para pegar uma entradinha e uma" leve" descida logo depois da praia dos Ossos para ir a Azeda e Azedinha. Não pegamos barco-taxi, meu irmão queria aventura geez! Minha mãe operada, minha preocupação aonde ficava? Morrendo de medo dos pontos abrirem sei lá... enfim, descemos com cautela o barranco lá e eu quase escorregando toda atrapalhada. Chegando na praia, valeu muito a pena.
Era linda, cristalina cheia de peixes, mansinha e não tava muito cheia.
Nadei tanto, mais tanto que ficava sem fôlego. Ia até os barcos e voltava, quando cansava parava e boiava ouvindo só a minha respiração o som do mar e do vento, mais nada. Ficamos até 1h/2h da tarde na praia, voltamos pela passagem denovo, mais aventura.

Almoçamos e depois ficamos pelo condominio na piscina e jogando ping-pong. De noitinha fomos ao centro comprar algumas coisas e dar uma volta.
Voltamos uma meia noite por ai para conseguir acordar cedo no dia seguinte.




João Fernandes/João Fernandinho, dia 5
Aonde que conseguimos acordar cedo? Acordamos lá para as 10 horas, 10:30 e quando minha mãe já tinha desistido de ir na praia eu arrastei todos para João Fernandes. Nos perdemos no caminho porque fomos de carro.
MAN, muito homem bonito em João Fernandes. Outra coisa: acho que nunca tinha visto tanto gringo junto num lugar só, invadiram Búzios gentem D:. Na minha infância não era assim não...
Chegando lá, a praia tava muito bonita, com umas ondinhas mas meio marolas sabe? Cheias até o razinho e depois elas estouravam só lá na frente. Ficamos eras no mar nadando e depois fomos para João Fernandinho...
mais uma aventura proporcionada pelo meu irmão: em vez de irmos de aqua-taxi, NÃOOO vamos andando pelas pedras. Na boa, muito chatinho de chegar lá e a pedra muito quente tinha que ir de chinelo, eu escorregando porque não sei andar de chinelo.
Eu amei João Fernandinho. Descobri que não lembrava mais das praias de Búzios...são lindas e perfeitas.
Foi a minha praia preferida. Voltamos só 4 horas para João Fernandes por causa da Maré, tivemos umas complicações na volta porque a maré subiu e tava fooda de voltar. Depois ficamos por João Fernandes boiando lá na água mais um pouco e nadando. DO NADA, aparece uma tartaruga véei O: ela era tão bonitinha, só deu para ver a cabecinha dela e nem arrisquei nadar perto dela porque ela logo sumiu e era muito rápida puts, muito mesmo.

Ganhei meu dia com a tartaruga hehe.
Voltando para casa, almoçamos e depois fomos na doceria da Creuza aeae.


Depois posto sobre os outros dias, vou buscar a Mariana na escola ; beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário