quinta-feira, abril 29

ParisNice Cannes
Bem, faz tempo que não posto, tempo que não entro no pc ou escuto músicas escondidas daqui. Tudo tem duas explicações bem simples: A primeira é a escola. Tenho tido testes, deveres,trabalhos em grupo ou não, que ocupam muito tempo des-ou necessariamente. Resumindo, estou fudida e começando a virar um vegetal devido a essa carga alta de informações des-necessárias, ou não. A segunda é um pouco mais legal que a primeira (diga-se de passagem,muito mais); eu havia feito um filme, um filme que foi trabalhoso,interessante,cansativo mas bom de se fazer, então... ele entrou para a Quinzena dos Realizadores em Cannes. É uma amostra paralela a premiação de Cannes, organizada para exibição de filmes que eles consideram mais inusitados e as vezes doidos mesmo. OU SEJA... dia 15 estou indo para França, avião destino Paris✈ Nice + bus para Cannes. Ficarei lá até o dia 23 ou algo assim, não estou nem um pouco preocupada com o dia da volta 8D, depois 3 dias em Paris. O QUE MAIS POSSO QUERER? Tudo caiu nesses dias fora do país: provas,aniversários,festas... mas nada é mais atrativo no momento do que ver minha cara em tela grande em um festival de Cannes. OOH SHIT, this is fucking awesome! Tento não falar muito sobre isso com as pessoas, acho que elas vão se cansar desse assunto e esqueço para quem eu já contei sobre a novidade, então muita gente vai descobrindo por segundos e vem falar comigo.. dá vergonha sei lá, sou toda estranha. Tô orgulhosa de mim mesma, feliz e ansiosa. Treinar francês... preciso reaprender todo o pouco que sabia. Comprar vestidos de festa, longos, medianos e sapatos..

C'est surreal.
On the brightside - NSN

terça-feira, abril 13

Diz que não vai escrever canções de amor,
mas ela já tem uma série delas, esquelética nunca foi, muito menos gorda
é normal até mas chama muita atenção
as vezes quer, outras não.
Fala que tudo é uma merda e gosta da merda porque assim pode se divertir
Não se apaixona , possue um coração gelado e mole
já foi ferida muitas vezes pela vida, finge que se afeta.
Faz de tudo p'ra esquecer o passado, correndo constantemente atrás do desgraçado.

Ela parece sempre cheia de gente, mas se sente vazia
fica contente fácil, e fala como se fosse um sábio com cartola de mágico.
Não me esperou, fiquei aqui esperando e vendo ela ir.
"Minha querida,sempre estarei aqui".
Ela olhava ao longe e me fitava nos olhos mas eu não podia ver, era rápido e sutil
estava sempre me olhando e ansiando que tudo estivesse bem.
Sofre por si mesma e coisas que não a satisfaz, mas não consegue sofrer tanto mais.

Certas vezes disse ' estou cansada de escrever sobre mim mesma, mas é a única coisa que sei escrever'.
Egocentrica,sempre
não tão doce as vezes.
Mente tão sempre, e vive tão fria mesmo sem ter brisa, ela não absorve o calor do dia.
Se importa com todo mundo, mas na verdade com quase ninguem.
Amou tanto, não só homens mas mulher e tudo que lhe convém.
Me esquecer ,tenho medo que o faça, mas deixo meu ombro aqui para quando ela lembrar de mim.

Então ela me diz
'Bárbara, você sempre esteve aqui mas preciso ir'.
E parte o meu coração denovo, como sempre faz com todos que habitam ali.
Antes que eu não a perdoe por me abandonar assim ela solta um pouco mais baixo do que sempre diz:
'... nunca se esqueça que mesmo sem meu braço em volta do seu ombro, não quer dizer que ele não esteja ali. Estou partindo, mas meu braço será sempre seu, seu ombro sempre meu e não é para todos que digo que podes beber do meu sangue porque ele tambem pertence a ti.
Te amo tambem não como um irmã,amante,amor,paixão, amiga ou qualquer vulgo amor existente por ai, te amo assim do meu jeito inexplicável mas só amo assim a ti.'


Te respondo por aqui, mas tenho uma carta tambem para você. Não iria conseguir dormir, precisava te dizer isso, mesmo que por aqui,Nana.

domingo, abril 11

Só arroz integral por favor.

A vida tá uma loucura mas gosto dela assim.
Pensei nesses dias sobre a morte. Pensei em mim como amiga.
Aconteceu algo ruim e não vou sair de perto de quem precisa de mim.

Vou estar sempre aqui para vocês duas.

quinta-feira, abril 8

Não faço idéia porque ainda posto aqui.


Boiamos ,literalmente, no Rio. Dias caóticos, resumidos a ficar em casa devido a essas chuvas loucas de outono que aparentemente não tem explicação alguma.
O pior de tudo é olhar nas ruas depois da água baixar a quantidade de lixo depositada nas ruas. Parecemos porcos afinal.

Fiquei ilhada numa drogaria, enfrentei a chuva com uma amiga e durante duas horas habitei uma escada,toda molhada, conversando sobre a vida.
Fiquei 2 dias confinada em casa quase o tempo todo e não fiz nada. Tô acomodada denovo com a vida sem aulas, droga!
Comecei a malhar ontem. Yoga hoje. É... rapaiz, novos tempos.

domingo, abril 4

Domingos.

Pior que domingos, são domingos de páscoa. Resumidos em basicamente: dormir,almoçar com a família e passar o resto do dia fazendo deveres e sociais na sala com os familiares que aparecem afim de ganhar chocolate. Não tive familiares chatos esse ano, só na sexta.
Voltando.... A sexta foi tranquila, mesmo com toda aquela gente que me irrita,sério, me irrita muito. Geralmente me concentro em algum filme que está passando na Tv. Nem lembro qual era, estavam todos em volta da televisão... odeio essa monotonia e falta de conversa entre a minha família, quer dizer: agregados. Família mesmo para mim são meus pais,meu irmão,minha tia e alguns dos meus primos só que geralmente não estão presentes nessas ocasiões.

O que era mesmo? Ah,sim, domingo. Um dia fatídico, terminando o final de semana(nesse caso feriado o que torna hoje mais deprimente ainda) e avisando que a semana tá chegando e com ela aulas, trabalhos,professores, gosh just tired of all this stuff.

Vi "The sweetest thing" hoje com a Cameron Diaz, as roupas são engraçadas. Depois do filme fiquei pensando sobre os filmes da Cameron, desde "As panteras" até "A caixa", o novo dela que como eu tenho nervoso de filmes de suspente talvez não veja, ela envelheceu para caramba. É estranho ver as pessoas envelhecendo assim em filmes, é estranho ver as pessoas envelhecendo em geral.
Quando penso em Cameron Diaz, não que seja uma coisa exatamente ruim, lembro de comédias românticas. "The Sweetest thing" é um dos que eu mais gosto dela, é o filme mais idiota (tirando as Panteras, deprimente esse). As vezes eu gosto de uma comédia sem noção,retardada e forçada.

Tenho muitos trabalhos, não fiz nenhum. Enganei com um fichamento de história. Ah, tô feliz esses dias e tenho meus motivos, tenho MEU motivo.

Amo MEU motivo.

Hot kiss - Juliette and the Licks

quinta-feira, abril 1


Trust your head around/it's all around you/all is full of love - Björk



Dois posts seguidos e uma série de rabiscos nos cadernos da escola.
Fazia muito tempo que não rabiscava mais no caderno, escrevendo minhas coisas sem sentido só para depois de muito tempo poder ver o quão infantil eu era e quanto me preocupava com pouco. Sempre rola isso, não é mesmo?
O universo, destino, Deus,intervenção divina, intervenção astral e seja lá no que acreditarem ou não acreditarem sempre tem alguma coisa preparada para nós que nos surpreende.
Constatei isso mais uma vez ontem. Tava na merda, tinha sido um dia de merda; eu tinha feito merda,sofrido merda,levado merda e derivados.
Tudo o que pretendia fazer era chegar em casa, colocar meu pijama e escutar Strokes,Legião,NevershoutN e Weezer até meus ouvidos sangrarem.

O trajeto até em casa foi mais rápido que o de costume e,acho que por ter saído quase correndo da escola, o ônibus estava mais vazio e pude até me sentar, fora uma das poucas vezes que andei de ônibus sem música, aquele fonezinho esperto do Ipod socado no meu ouvido que depois me deixa cheia de dor na cabeça.
Pensei muito,pensei demais, foi bom até. Chegando na minha rua, debaixo de uma garoinha chata e sem guarda-chuva só com o capuz do casaco, vejo um gatinho branco, filhotinho miando desesperadamente.
Parece até que ele tava me chamando "Me pega, me pega, estou com frio, fome e medo". Eu não ia dizer não para ele, catei o gatinho lindo e trouxe para casa.

Flashback: Meu pai chega em casa e eu digo " Quero um gato pai", "Filha no dia que você trouxer um gato, sai você e o gato juntos. De forma alguma,esquece, um entra outra saí" e deu sua risada maléfica. Ok, não teve a risada mas super sugeriu uma risada maléfica.
Voltando a realidade, quem estava em casa não era nem a minha mãe ,diga-se de passagem mais flexível, era o meu pai. A primeira coisa que me disse foi que devolvesse o gato.
Sabia que não ia poder ficar com ele since the beggining,but you' know there's always hope. Dei um leitinho para ele e vim para o computador, coloquei meu Strokes E O GATO ADOROU.
Que gato mais perfeito eu poderia querer? Um que gosta de Strokes,lindo,branquinho,carinhoso e filhote ainda! Ah que droga quando eu tive que devolver ele... mas animou meu dia e meu feriado.
Sem grandes planos btw para o feriado. Lêr,lêr, ficar deitada debaixo do edredon,comer hagen dais meu vulgo ovo de páscoa, melhorar da gripe e amigos. Overdose de música nesse feriado.


* Só uma observação quanto aos meus posts: Eles não são todos tristes.Todos são reflexivos de alguma forma, totalmente subjetivos, óbviamente.40%% falando sobre a realidade,40% tristes,10% neutros e 10% felizes. Não sou uma depressiva maluca que só escreve sobre coisas tristes. Só prefiro curtir quando estou feliz e jogar a tristeza nos posts em vez de ficar me lamentando.